Mude...

Mude,
Mude Sempre!
Não importa a velocidade, o que importa é o sentido....
Busque o Novo todo dia,
O novo jeito, o novo gosto, o novo sentimento...
Tente,
Procure razões para ser feliz,
Motivos...
Se não os encontrar, não desista...
Invente-as!
A vida é muito pouco pra ser desperdiçada com nada!
Seja Feliz Sempre!

Buscando...

domingo, março 29, 2009

Carne Maturada, Display Refrigerado, Composição Atmosferica

Carne Maturada

O processo que consiste em manter a carne fresca a uma temperatura superior ao ponto de congelamento (1,5o C) é chamado de maturação e torna a carne mais macia e aromática, sendo essa mudança devida, sobretudo à atividade enzimática. Esse processo permite melhorar as características organolépticas e sensoriais da carne, implicando em maior aceitação por consumidores. A temperatura é o fator de maior importância na maturação e são as únicas variáveis que afetam a maturação, e que podem ser controladas. A vida de prateleira da carne maturada é ao redor de 30 dias, se mantida em refrigeração. Dos processos envolvidos no amaciamento da carne, a maturação é a mais usada por ser de fácil utilização e muito eficiente, outra vantagem da maturação e que ela se dá de forma natural, sem o uso de produtos químicos, usando as próprias enzimas existentes na carne para promover as modificações estruturais suficientes para seu amaciamento. A coloração de carnes maturadas permanece modificada, o tempo que permanecer embalado a vácuo, mas voltando ao normal quando da retirada da embalagem.

Display Refrigerado

Os displays refrigerados são usados como forma de armazenamento de alimentos, onde se podem conservar as características dos mesmos devido à baixa temperatura. Também conhecidos como refrigeradores, são usados frequentemente em frigoríficos, também são usados no comércio em geral para manutenção da temperatura adequada á conservação de alimentos, “carnes”, na maioria das vezes. As características organolépticas da carne são os atributos que impressionam os órgãos do sentido, e que dificilmente podem ser medidos por instrumentos. É o caso dos atributos frescor, firmeza e palatabilidade, que envolvem uma apreciação da aparência visual e olfativa e tátil. Do ponto de vista prático, recomenda-se consumir a carne que tenha sido guardada em ambiente refrigerado, em bandejas de isopor recobertas com filme permeável, os mais adequados são os armazenados sob refrigeração em display. Os fatores que influenciam muito a firmeza da carne são a temperatura (quanto mais próximo de –0,5°C melhor) e a capacidade de retenção de água (CRA). Hoje, uma carne, que, além da qualidade óbvia tiver cor, maciez, suculência e sabor assegurados, e que for apresentada nos displays pré-cortada, corretamente embalada, com certificado de origem e indicações de preparo culinário, terá ao mesmo tempo qualidade óbvia e qualidade atrativa.

Composição Atmosférica O²CO²C²H

A composição da atmosfera e sua estrutura vertical possibilitaram o desenvolvimento da vida no planeta. Esta é sua composição, quando seca e abaixo de 25 km é: Oxigênio (BR) ou Oxigênio (PT) (O2) 20,94 %, Dióxido de carbono (CO2) (variável) 0,035 %, Metano (CH4), entre outros. O nitrogênio e o oxigênio respondem juntos por aproximadamente 99% da nossa atmosfera seca. Ambos os gases possuem uma importante associação com a vida. A fotossíntese produz oxigênio quando o dióxido de carbono e água são quimicamente convertido em glicose com a presença da luz solar. Na respiração, oxigênio é combinado com glicose para fornecer quimicamente energia para o metabolismo. Os produtos desta reação são água e dióxido de carbono. O quinto gás mais abundante na atmosfera é o dióxido de carbono. O volume deste gás tem aumentado mais de 25% nos últimos 300 anos. Este aumento é decorrência da queima de combustíveis fósseis, desflorestamento, e outros usos do solo. Esse gás está associado com o efeito estufa. O metano também é um importante gás do efeito estufa. Desde 1750, as concentrações de metano na atmosfera aumentaram mais que 140%. As fontes adicionais primárias de metano para a atmosfera são: cultivo de arroz, animais domésticos, formigas brancas, agricultura, mineração de carvão, extração de gás e óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário